quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Azulinos se preparam para jogo decisivo
Tarde de sol intenso e calor humano nas arquibancadas. Torcedores e dirigentes compareceram em grande número ao Evandro Almeida para recepcionar os atletas do Clube do Remo no primeiro dia de treinamento visando o jogo de volta contra o Botafogo-SP, válido pela semifinal da Série D. Após a derrota por placar mínimo em Ribeirão Preto, o Leão precisa vencer por dois gols de vantagem para seguir na competição e chegar à final. Ontem, os atletas que atuaram no domingo foram poupados, apenas dando voltas ao redor do gramado, mas para quem não jogou a atividade foi mais puxada, com direito a coletivo.
Em meio aos reservas, o lateral direito Levy e o meia Eduardo Ramos, titulares que não atuaram em Ribeirão Preto por cumprirem suspensão, treinaram e mostraram um pouco do futebol que a torcida deve rever. O gol de Eduardo Ramos, após lance de habilidade, até rendeu aplausos das arquibancadas. O técnico Cacaio treinou o time reserva no esquema 4-4-2. Como se travava de uma atividade recreativa, não dá pra afirmar ainda que o treinador tenha planos de mudar o sistema de jogo – embora os atletas não neguem a possibilidade.
Além da dupla, o zagueiro Max promete ser outra novidade no time. O atleta não participou das atividades físicas com os jogadores não relacionados e passou por uma avaliação da lesão que o tirou do primeiro jogo. Segundo o médico do clube, Ricardo Ribeiro, Max sofreu um edema na coxa esquerda, mas a recuperação fluiu bem e o defensor deve participar junto com o grupo titular das atividades a partir de hoje.
TIETAGEM NA MADRUGADA
Tem sido uma constante no último mês. Quando o Leão vai ao aeroporto de Val-de-Cans, seja para ir ou para voltar de alguma partida, a torcida comparece e mostra seu apoio. Nem a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, e o atraso de mais de uma hora no voo de volta – que chegou a Belém às 22h30 – desanimaram as dezenas de torcedores que foram ao local, mais uma vez, recepcionar de forma calorosa os jogadores do time.
Abraços, pedidos para tirar foto, autógrafos ou simplesmente uma mensagem de apoio, a gratidão da torcida ainda refletia a felicidade pelo retorno à Série C. “Depois do que o time alcançou, a torcida mais do que nunca vai estar ao nosso lado. Mas a competição ainda não acabou. Sabemos do nosso potencial e vamos brigar para ser campeões”, comentou o goleiro Fernando Henrique.
(Taion Almeida / Diário do Pará)
Para subir, o Paysandu só depende de si. Ainda...
FONTE:PORTAL ARQUIBANCADA
JORNALISTA JORGE LUIZ RODRIGUES
A atual distância do Paysandu para o G4 da Série B é inversamente proporcional à esperança de uma parte da torcida quanto ao acesso à elite do Brasileirão. E a desconfiança é compreensível. Sem vencer há seis partidas – quatro derrotas e dois empates –, o time bicolor tem enchido a Fiel de dúvidas muito mais por causa das últimas exibições apresentadas pelos jogadores do que pela própria situação na tabela.
Segundo o site Chance de Gol, especialista em projeções matemáticas no futebol nacional, o Paysandu tem, após 32 jogos disputados na Série B 2015, 15,8% de chances de conquistar o acesso à primeira divisão. Os cinco pontos que separam os bicolores do pelotão de frente do campeonato, porém, não assustam tanto, uma vez que, com exceção do Sampaio Corrêa-MA, cada um dos outros cinco times acima do Papão na classificação ainda terá pela frente três confrontos diretos na briga pelo acesso, enquanto o representante paraense vai encarar apenas o América-MG, na 34ª rodada.
Em sétimo lugar, com 49 pontos, o Paysandu ainda irá jogar mais seis partidas. A missão é complicada, mas possível. Os bicolores precisam conquistar o maior número de pontos possível de um total de 18 em disputa. Em caso de seis vitórias, por exemplo, o Papão chegará a 67 pontos. Se ganhar cinco jogos e empatar um, a pontuação final será de 65, dentro da média das últimas edições da Segundona. Fora o América-MG, os demais adversários dos bicolores não almejam mais nada no campeonato, brigam contra o rebaixamento ou já estarão atématematicamente garantidos na Série C de 2016, caso do Mogi Mirim-SP.
Uma das quatro vagas para a elite praticamente já pertence ao Botafogo-RJ. Com 62 pontos, cinco a mais que o Vitória-BA, em segundo, o time carioca, que ainda vai correr atrás do título, enfrenta equipes como Bahia-BA, Santa Cruz-PE e América-MG, em partidas que podem beneficiar os bicolores. Por outro lado, o Sampaio Corrêa, na quinta colocação, com 50 pontos, não terá mais nenhum confronto direto na briga pelo G4.
Por mais que esteja fora da parte de cima da tabela, o Paysandu ainda depende apenas de si para alcançar o seu principal objetivo, porque o restante dos concorrentes, assim como o Botafogo, também terá três confrontos diretos, o que significa que inevitavelmente uns vão tirar pontos dos outros.
Além da difícil obrigação de ter que recuperar os pontos desperdiçados nas últimas rodadas, o Paysandu terá um desafio ainda maior: reencontrar nos jogos que ainda restam a regularidade que manteve a equipe no G4 por 11 rodadas. Nas partidas anteriores, o time tem alternado bons e maus momentos, principalmente na passagem do primeiro para o segundo tempo.
Se quiser subir, o Papão terá que voltar a ser aquele time que já conseguiu manter uma invencibilidade de oito partidas na competição, em dois momentos distintos – uma no primeiro e outra no segundo turno do campeonato. O acesso depende de uma mudança de postura, que, consequentemente, irá reconduzir o time ao caminho das vitórias.
Adversários dos concorrentes do Paysandu:
1º) Botafogo-RJ: Bahia-BA (C), Criciúma-SC (F), Luverdense-MT (F), Santa Cruz-PE (C), ABC-RN (F) e América-MG (C);
2º) Vitória-BA: Náutico-PE (C), Macaé-RJ (F), América-MG (F), Ceará-CE (C), Luverdense-MT (C) e Santa Cruz-PE (F);
3º) América-MG: Boa Esporte-MG (F), Paysandu (C), Vitória-BA (C), Paraná-PR (F), Ceará-CE (C) e Botafogo-RJ (F);
4º) Bahia-BA: Botafogo-RJ (F), Santa Cruz-PE (C), ABC-RN (C), Boa Esporte-MG (F), Náutico-PE (F) e Atlético-GO (C);
5º) Sampaio Corrêa-MA: ABC-RN (F), Oeste-SP (C), Atlético-GO (C), Bragantino-SP (F), CRB-AL (F) e Paraná-PR (C);
6º) Santa Cruz-PE: Criciúma-SC (C), Bahia-BA (F), Oeste-SP (C), Botafogo-RJ (F), Mogi Mirim-SP (F) e Vitória-BA (C);
7º) Paysandu: CRB-AL (C), América-MG (F), Mogi Mirim-SP (F), Luverdense-MT (C), Criciúma-SC (C) e Oeste-SP (F).
*C = em casa; F= fora de casa.
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
Treinador reconhece falhas após novo tropeço
Ao falar com jornalistas, o técnico Dado Cavalcanti reconheceu a fraca atuação do Paysandu, que empatou em 1 a 1 conta o Macaé-RJ, neste sábado (17), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“A partida que fizemos foi inadmissível. Achamos que seria fácil pelo placar no primeiro tempo, mas a equipe relaxou e com um homem a mais não soubemos aproveitar e sair com a vitória”, disse o treinador.
“As alterações não surtiram o efeito e o sentimento é que posso pedir desculpas ao torcedor, que viu o Paysandu jogar de forma irreconhecível. A postura não foi das melhores”, completou.
Com 49 pontos, o Paysandu ocupa a 5ª colocação e volta a campo no próximo sábado (24) quando enfrenta o Sampaio Correa-MA, em São Luis (MA).
(DOL)
“A partida que fizemos foi inadmissível. Achamos que seria fácil pelo placar no primeiro tempo, mas a equipe relaxou e com um homem a mais não soubemos aproveitar e sair com a vitória”, disse o treinador.
“As alterações não surtiram o efeito e o sentimento é que posso pedir desculpas ao torcedor, que viu o Paysandu jogar de forma irreconhecível. A postura não foi das melhores”, completou.
Com 49 pontos, o Paysandu ocupa a 5ª colocação e volta a campo no próximo sábado (24) quando enfrenta o Sampaio Correa-MA, em São Luis (MA).
(DOL)
Acesso garantido na Série C
Com o resultado de 3 x 1 contra o Operário-PR, na tarde deste domingo (18), o Clube do Remo conseguiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória merecida diante de mais de 30 mil torcedores, que foram levantar a torcida na partida de volta pelas Quartas de Final da Série D.
O acesso do Clube do Remo e a certeza do retorno a Série C do Campeonato Brasileiro estava estampado desde o início da semana quando Belém respirou a decisão de 180 minutos contra o time do Operário.
E essa certeza foi levada ao êxtase pelos torcedores antes e durante a segunda partida no Mangueirão.
A vantagem de 1 x 0 conquistada na casa do adversário não foi suficiente para parar a máquina azulina que, aos 21 minutos do 1º tempo, abria o placar com Whelton.
A alteração na etapa inicial deixou o Remo mais a vontade para o 2º tempo e desde os primeiros minutos botou pressão no adversário. Aos 10 minutos Eduardo Ramos ampliou com um belo gol.
Cinco minutos depois foi a vez de Aleílson marcar e fazer o 3º do Leão na partida e o 21º dos azulinos no Campeonato Brasileiro da Série D, 2015.
Aos 34 minutos da etapa final, o Operário fez o de honra com Alemão. Final de partida Remo 3 x 1 Operário.
Com a vitória, o Remo retorna à Série C em 2016 e jogará o quadrangular da Série D 2015 como 1º colocado geral o que dá aos azulinos o direito de decidir em casa os jogos de volta na sequência do campeonato.
(DOL)
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Noticias do Paysandu
O empate diante do Bahia-BA manteve o Paysandu na 5ª posição da classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, porém contou com a sorte na rodada da última terça-feira (6), com os rivais tropeçando na rodada.
Sampaio Correa-MA e Santa Cruz-PE perderam fora de casa para Luverdense-MT e CRB-AL. O único time que venceu foi o América-MG, que derrotou o Macaé-RJ por 1 a 0, na Arena Independência.
Porém, a briga pela vaga na Série A deve aumentar a partir de agora. As equipes de Náutico-PE, Bragantino-SP e o Luverdense-MT se aproximam dos primeiros colocados.
Faltando oito rodadas para o fim da Série B, o número de confrontos diretos será maior e a briga será intensa nos próximos jogos.
Dos oito jogos, o Papão terá quatro jogos em casa e quatro fora, sendo que três partidas serão contra times que brigam direto pela Série A (Sampaio Correa-MA, América-MG e Luverdense-MT).
O Papão só volta a campo no dia 17 de outubro, contra o Macaé-RJ, no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
(Diego Beckman/DOL)
Notícias do Clube do Remo
Fonte: Radio Clube do Pará
Um dia após a reapresentação do elenco azulino, os treinamentos mais intensos começaram para o time considerado titular. Ontem, o grupo realizou treinamento em dois períodos – atividade física pela manhã, comandada por Robson Melo e Eric Cavalcante, e treino técnico e tático pelo horário da tarde. A novidade no treino tático foi a presença do atacante Kiros, que voltou de viagem a Pernambuco. O atleta treinou separado do grupo. Por conta da condição física mais defasada e da ausência nos primeiros treinos da semana, o jogador deve passar por uma avaliação médica mais detalhada durante a semana.
A ausência do dia foi novamente Eduardo Ramos. Com dificuldades para encontrar voo para Belém, o atleta não conseguiu retornar a tempo e deve voltar apenas hoje à capital paraense.
O atleta, no entanto, já deve participar do treino coletivo desta tarde, o único a ser realizado durante a semana e que deve apontar os possíveis titulares para o jogo de sábado contra o Operário, em Ponta Grossa.
A principal dúvida se dá em torno do substituto de Alex Ruan, expulso diante do Palmas. Mateus Muller, seu substituto durante a partida, é o mais cotado para assumir a posição, mas Rodrigo Soares deve ser observado também. Sobre o esquema de jogo, com 3 ou 4 meias, o treinador deve se decidir apenas amanhã. Há grandes chances de o time treinar com um atacante a menos, mas o técnico não confirma se lançará mais um meia ou mais um volante.
VIAGEM
A direção azulina apresentou a logística da viagem do time para a partida diante do Operário no sábado. Em vez de viajar na sexta a viagem azulina para Curitiba foi antecipada para quinta-feira às cinco da manhã. O elenco deve descansar ao longo do dia e realizar treinamento sexta no CT do Coritiba. O time se concentra em Curitiba e segue para Ponta Grossa, distante 150km da capital paranaense, sábado pela manhã. (T.A)
Um dia após a reapresentação do elenco azulino, os treinamentos mais intensos começaram para o time considerado titular. Ontem, o grupo realizou treinamento em dois períodos – atividade física pela manhã, comandada por Robson Melo e Eric Cavalcante, e treino técnico e tático pelo horário da tarde. A novidade no treino tático foi a presença do atacante Kiros, que voltou de viagem a Pernambuco. O atleta treinou separado do grupo. Por conta da condição física mais defasada e da ausência nos primeiros treinos da semana, o jogador deve passar por uma avaliação médica mais detalhada durante a semana.
A ausência do dia foi novamente Eduardo Ramos. Com dificuldades para encontrar voo para Belém, o atleta não conseguiu retornar a tempo e deve voltar apenas hoje à capital paraense.
O atleta, no entanto, já deve participar do treino coletivo desta tarde, o único a ser realizado durante a semana e que deve apontar os possíveis titulares para o jogo de sábado contra o Operário, em Ponta Grossa.
A principal dúvida se dá em torno do substituto de Alex Ruan, expulso diante do Palmas. Mateus Muller, seu substituto durante a partida, é o mais cotado para assumir a posição, mas Rodrigo Soares deve ser observado também. Sobre o esquema de jogo, com 3 ou 4 meias, o treinador deve se decidir apenas amanhã. Há grandes chances de o time treinar com um atacante a menos, mas o técnico não confirma se lançará mais um meia ou mais um volante.
VIAGEM
A direção azulina apresentou a logística da viagem do time para a partida diante do Operário no sábado. Em vez de viajar na sexta a viagem azulina para Curitiba foi antecipada para quinta-feira às cinco da manhã. O elenco deve descansar ao longo do dia e realizar treinamento sexta no CT do Coritiba. O time se concentra em Curitiba e segue para Ponta Grossa, distante 150km da capital paranaense, sábado pela manhã. (T.A)
terça-feira, 6 de outubro de 2015
LOJA DO PAYSANDU -PACUÍ
OS PRODUTOS VÃO ESTAR DISPONÍVEIS A PARTIR DE 03/11/2015, FAÇA SUA RESERVA MODELOS ÚNICOS.
CAMISA MODELO I -TAMANHO G
ESCUDO BORDADO
VALOR: R$ 100,00 + CUBA P/CERVEJA EM LATA E ADESIVOS
CAMISA MODELO II -TAMANHO G
ESCUDO BORDADO
VALOR: R$ 90,00 + CUBA P/CERVEJA EM LATA E ADESIVOS
segunda-feira, 5 de outubro de 2015
Remo conhece adversário das quartas de final
A rodada completa das oitavas de final da Série terminou e o Remo já sabe quem será o seu adversário na fase que pode dar o acesso à equipe azulina: o Operário-PR, atual campeão paranaense.O primeiro jogo será em Ponta Grossa-PR no estádio Germano Kruger e a volta no estádio Mangueirão.
O Operário-PR venceu a equipe do Campinense-SE na decisão dos pênaltis por 4 a 3 após ser derrotada no tempo normal por 1 a 0. Com um a menos, equipe de Sergipe não resistiu a pressão e acabou eliminada da quarta divisão. Como o jogo de ida terminou com o mesmo placar as equipes decidiram a vaga nas penalidades máximas.
Veja como ficaram as quartas de final da Série D 2015:
Operário-PR x Remo
Botafogo-SP x São Caetano-SP
Caldense-MG x Ypiranga-RS
River-PI x Lajeadense-RS
* As equipes da esquerda dos confrontos jogarão a primeira em casa.
As datas iniciais são 11 e 18/10, para as partidas de ida e volta.
(Ronald Sales)
Assinar:
Postagens (Atom)