terça-feira, 16 de abril de 2013

Show beneficente em prol do músico João Batera será nesta quarta-feira no Teatro das Bacabeiras

Artistas da música amapaense estarão realizando nesta quarta-feira, 17, um show beneficente ao artista João Fernandes Monteiro, conhecido como João Batera. Ele se encontra em estado de saúde preocupante, com a doença cálculo renal grave, e precisa fazer uma cirurgia em Belém (PA). O show será às 20h, no Teatro das Bacabeiras.
A festa contará com apresentação de cantores renomados da música amapaense, como Nivito Guedes, Brenda Melo, Cleverson Bahia, Finéias Nelluty, Banda Babilônia, Otto Ramos, Oneide Bastos, Osmar júnior, Amadeu Cavalcante, Loren Lua, Celine Guedes, Bira, Jéssica, entre outros.
O cantor Nivito Guedes adere ao show de solidariedade e demonstra gratidão ao batera que muito contribuiu para a cultura da música local. "Espero que possamos fazer uma corrente de união e arrecadar o valor, que é altíssimo, para a cura desse nosso companheiro da classe artística, que muito fez pela cultura do Amapá. Convido a todos para nos prestigiar comprando o ingresso de R$ 10,00", convida Nivito.
O artista iniciou sua carreira no final dos anos 70, tocando bateria na Igreja Católica. A partir daí iniciou sua carreira passando por diversas bandas: Radar 08, Banda Brindes, Setentrionais, Banda Placa, Grupo Pilão e Banda Major Loki. Além de participação em outros ritmos como bandas instrumentais e a participação com os artistas Zé Miguel, Amadeu Cavalcante, Patrícia Bastos e outros.
De acordo com Taty Taylor, vocalista da Banda Babilônia, João Batera contribuiu no ensino educacional instrumentista amapaense. Foi professor no curso de bateria na Escola Walquíria Lima, representou o Brasil na Itália, em 1997, com o show "Olhos da Lenda" com o cantor e compositor Osmar Júnior, e viajou quase em todo o Brasil levando a cultura amapaense em festivais e shows fechados. Atualmente, desenvolve show instrumental com seu grupo "The Fame".
Dorislene Muniz/Secom

Fonte:Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário